Argentino não sobreviveu às sequelas de um cancro no estômago. Tinha 43 anos.
Corpo do artigo
Morreu Mauricio Hanuch. O antigo futebolista, campeão pelo Sporting em 1999/00, não sobreviveu às sequelas de uma dura luta contra um cancro no estômago - tinha 43 anos.
O argentino, que enveredou pela carreira de empresário, onde manteve sempre estreitas relações com o mercado português, estava há vários semanas internado depois de em dezembro lhe ter sido detetada esse problema oncológico.
Natural de Buenos Aires, nota para o facto de em Portugal ainda ter representado o Santa Clara (2001/02). Na Argentina é - e será sempre - ídolo do Platense, de onde veio para reforçar os leões (fez 15 jogos em na época que marcou o fim do jejum).
12238931
Em 2010, Hanuch foi submetido a um transplante de um rim, cedido pela irmã, Yanina, depois da falência daquele órgão, que funcionava apenas a 8%. Depois de uma fantástica recuperação, voltou aos campos com amigos, dedicando-se em absoluto à intermediação.
Sporting apresenta condolências. Leia o comunicado:
"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Maurício Hanuch, que faleceu hoje, aos 43 anos, vítima de doença prolongada.
O jogador argentino foi contratado em 1999, tendo sido campeão nacional pelo Sporting CP. Hanuch começou a carreira no Club Atlético Platense de Buenos Aires, onde se viria a retirar com 32 anos.
Aos familiares e amigos, o Sporting CP manifesta o seu mais profundo pesar."