Morreu antigo treinador Artur Jorge. Tinha 78 anos
Corpo do artigo
Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto, morreu aos 78 anos, anunciou esta quinta-feira a família em comunicado.
"É com profunda tristeza que a família de Artur Jorge Braga de Melo Teixeira comunica o seu falecimento, esta madrugada, em Lisboa, após doença prolongada. Morreu serenamente, rodeado dos seus familiares mais próximos", lê-se no comunicado.
Como treinador, Artur Jorge teve o momento alto da carreira em 1986/87, ao vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus ao serviço do FC Porto, tendo sido igualmente selecionador nacional em duas ocasiões. Também treinou o Benfica, a Académica, o Portimonense e o Beleneneses, em Portugal.
Como treinador, venceu uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, três campeonatos de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal, uma Ligue 1, uma Taça de França, uma Supertaça de França, um campeonato da Arábia Saudita e uma Supertaça da Rússia.
Enquanto futebolista, com passagens por FC Porto, Académica, Benfica e Belenenses, ganhou quatro campeonatos de Portugal e duas Taças de Portugal.
O JOGO apresenta as sentidas condolências à família e amigos.