Empresário do médio já está na Europa para negociar a melhoria de contrato do japonês
Corpo do artigo
Hidemasa Morita está muito perto de ver o seu contrato com o Sporting melhorado. Titular indiscutível na equipa de Rúben Amorim, o internacional japonês vai ser premiado pela SAD, liderada por Frederico Varandas, pelo desempenho ao longo de uma temporada e meia.
O empresário do ex-Santa Clara, Hiroyuki Honda, já está na Europa e é certo que dentro de muito pouco tempo irá encontrar-se com os responsáveis leoninos para acertar o novo acordo. Morita tem contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
No novo documento deverá ser acrescentando mais um ano, ficando o jogador de 28 anos ligado ao clube até 2027, prática habitual da SAD leonina.
Determinante no miolo ao lado de Hjulmand, o médio tem assumido protagonismo e Rúben Amorim não abdica da sua presença no onze leonino. Esta época, mesmo tendo estado um mês ausente ao serviço da sua seleção, na Taça Asiática, participou em 28 partidas, marcou dois golos e fez quatro assistências. Na época transata, foram 41 jogos, seis golos e quatro assistências com a sua marca.