Médio diz-se feliz pelo regresso à seleção japonesa e pode ser titular, na quinta-feira, frente ao Barém, em jogo de qualificação para o Mundial'2026
Corpo do artigo
Hidemasa Morita reconhece que ainda não está na sua melhor forma, em declarações reproduzidas na imprensa japonesa. O camisola 5 leonino foi titular no Sporting, no fim de semana passado diante do Famalicão, mais de um mês depois de ter jogado de início pela última vez – a 25 de janeiro frente ao Nacional. Convocado para a seleção do Japão, o médio tem vivido diversos problemas físicos desde o início do ano e entre as duas partidas atrás referidas entrou apenas em mais três.
Perante os desafios que se avizinham de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, Morita assumiu: “Desde que regressei de lesão ainda só disputei dois jogos e é verdade que a minha condição física não está a cem por cento. Mas estou feliz por voltar à seleção e vou preparar-me para fazer 90 minutos. Vou treinar para estar nas melhores condições no próximo jogo”, disse, dando a entender de que poderá ser titular frente ao Barém, na quinta-feira.
O jogador do Sporting destacou que neste período mereceu sempre o apoio da federação do seu país, explicando que “acompanhou a recuperação”. Sobre o desafio que se segue, mostrou-se otimista: “Temos de manter o que temos feito até aqui e, se possível, jogar com ainda mais entusiasmo. Sinto-me preparado para ajudar a equipa.”
Além de receber o Barém, o Japão defronta em casa a Arábia Saudita, no dia 25, e pode dar um passo decisivo rumo ao Mundial'2026 que se irá disputar nos EUA, Canadá e México. Neste momento a seleção nipónica lidera o Grupo C da zona asiática, com 16 pontos, mais dez que o terceiro classificado que já não terá qualificação direta para a competição