Declarações de Moreno, treinador do Chaves, após o empate sem golos em Barcelos, na ronda 25 do campeonato
Corpo do artigo
Sabor amargo: “Temos de fazer mais para conseguir o nosso objetivo [da manutenção]. Com esta média de pontos provavelmente não vai chegar. Vínhamos de um resultado desconfortável e isso criou desconfiança na equipa, embora tenhamos dado uma boa resposta nos momentos sem bola. O Gil Vicente criou mais oportunidades e nós temos de melhorar quando temos a bola, sobretudo na tomada de decisão. Isso não tem que ver com a qualidade dos jogadores."
Desconfiança: "Há alguma desconfiança com a situação [pontual] em que nos encontrámos e tal cria ansiedade nos atletas. Neste jogo, se tivéssemos melhores tomadas de decisão, sairíamos daqui com os três pontos. O Gil Vicente, apesar de ter sido mais equipa do que nós, estava a abrir espaços e faltou-nos critério no último passe."
Risco ou falta dele: "Na parte final podia ter arriscado mais, mas se mudasse a estrutura podia ser pior. Em vez de ter posse, podíamos ter pressionado mais, devíamos ter mais rasgo. A responsabilidade é minha. Ganhámos um ponto, é melhor do que zero, mas neste momento precisávamos mais”.