Treinador juntou os jogadores numa conversa informal para lembrar que o mercado já passou e que é preciso concentração.
Corpo do artigo
Moreno deixou bem claro o que pretende dos jogadores, agora que está encerrado o mercado de inverno.
Sem particularizar, o treinador do V. Guimarães fez questão de juntar os jogadores numa conversa informal antes do treino matinal de ontem, quarta-feira, que serviu também para saudar a chegada de Manu Silva, o único reforço de janeiro.
Moreno foi incisivo ao avisar que, a partir de agora, a cabeça dos jogadores tem de estar focada nos interesses do Vitória, e quem não o fizer corre o risco de ficar de fora. A mensagem surgiu no dia que se seguiu à polémica a envolver Ibrahima Bamba. O jovem defesa não escondeu o desagrado pela nega dada pela SAD às ofertas dos dinamarqueses do Copenhaga e dos italianos do Bolonha. Em reação, Bamba apagou todas as fotografias alusivas ao Vitória da sua conta no Instagram. A atitude não caiu bem na estrutura diretiva, mas não configura matéria para processo disciplinar. A situação foi interpretada como um comportamento impulsivo do jovem jogador, sem ferir o regulamento disciplinar interno.
Nesse sentido, Bamba apresentou-se ao trabalho e treinou normalmente, mas, antes, ouviu da boca de Moreno a tal mensagem, cujo conteúdo lhe fora direcionado, ainda que de forma indireta. O treinador exige foco para manter a equipa na senda dos triunfos, como aconteceu na receção ao Chaves, que ditou o fim do jejum vitórias, após oito jogos.
Moreno pretende capitalizar "o conforto" oferecido por essa vitória, pois "cansa estar dois meses sem ganhar, por isso, era importante quebrar este ciclo. Não prometemos vitória, mas de certeza que a equipa se vai sentir mais leve no próximo jogo", disse o treinador, no final desse encontro com os flavienses. O mercado, avisou ontem Moreno, deixou de ser assunto e, por isso, não pode haver distrações.