Declarações do treinador Moreno na antevisão do Hadjuk Split-Vitória de Guimarães, partida da terceira pré-eliminatória da Conference League
Corpo do artigo
Expectativas e o que seria um resultado positivo: "As nossas expectativas são boas, estamos muito motivados por defrontarmos um adversário histórico como é o Hajduk Split, num ambiente fantástico, e um bom resultado, para nós, é ganhar, não o escondemos. Agora, se não pudermos ganhar, o empate é aquele nos satisfaz, mas o objetivo, aquilo que nos traz cá é [a vontade de] jogar bem, ter a nossa identidade e ganhar o jogo. É desta forma que vamos abordá-lo."
André Almeida vai a jogo ou está lesionado: "André Almeida está connosco. Ainda temos 24 horas, até à hora do jogo. Vamos ver como vai passar este período. É importante que os atletas dentro do campo estejam a 100 por cento. Vamos ver a resposta que o André vai dar até à hora do jogo. Se sentir que está a 90 por cento, não vai para jogo. Se sentir que está a 100 por cento, André Almeida será opção e, possivelmente, poderá jogar. Vamos esperar até à hora do jogo."
Que tipo de jogo pode esperar-se do Vitória: "Não haverá mudança de estratégia. Reconhecemos que, nalguns momentos do jogo, o Hajduk Split poderá fazer com que juntemos as linhas e não tenhamos esse tipo de pressão tão alta como tivemos, por exemplo, no primeiro jogo, em Guimarães, contra o Puskás. Porque reconhecemos muita qualidade nesta equipa do Hajduk Split, quer coletiva quer individual. Tem jogadores muito interessantes, jovens que, daqui a uns anos poderão estar em patamares ainda mais elevados, não tenho dúvidas. Tem atletas que atingiram um nível altíssimo por esta Europa, não adianta estar aqui a falar de nomes, vocês sabem quem eles são; atletas que estão numa idade maturada, na flor da idade para mostrarem o que de melhor tê, e refiro-me aqui ao Krovinovic, que conhecemos em Portugal. É um grupo muito equilibrado. Reconhecemos qualidade no Hajduk Split, mas também vamos querer disputar o jogo e não tenho dúvidas de que o vamos disputar com um objetivo só: ganhar."
Quem escolheria para a sua própria equipa, além de Marko Livaja: "Estou muito satisfeito com os jogadores que temos nos nossos quadros. Os nossos, para mim, são perfeitos. Marko Livaja tem muita qualidade. Não sei se Kalinic vai jogar; se me puderem ajudar nisso..."
15069078
15068258