É a equipa que mais penáltis comete e a que mais golos sofre assim, com influência em duas das quatro derrotas. O treinador Vasco Botelho da Costa lamentou após o jogo com o FC Porto as muitas grandes penalidades contra a sua equipa, falando em sete, embora na realidade sejam seis.
Corpo do artigo
O Moreirense lidera o ranking dos clubes da I Liga com mais penáltis contra e golos sofridos dessa forma: seis. O treinador Vasco Botelho da Costa lamentou o elevado número de faltas merecedoras de castigo máximo cometidas pela sua equipa após o embate com o FC Porto, jogo em que os minhotos voltaram a sofrer num remate dos 11 metros, num óbvio recado para o balneário, uma vez que desresponsabilizou as equipas de arbitragem.
Os seis golos sofridos pelos cónegos noutros tantos penáltis acontecerem em apenas quatro jogos, com o Alverca, Sporting, Nacional e FC Porto, dois em dose dupla, nas visitas a Alvalade e à Madeira. Nestes quatro jogos houve dois em que as grandes penalidades assinaladas influenciaram os resultados, ditando as derrotas com o Nacional, por 3-2, e com o FC Porto, por 2-1. Nos outros dois encontros, o Moreirense perdeu 3-0 com o Sporting e venceu o Alverca por 2-1. Curiosamente, dos 13 golos marcados pelos minhotos na liga, nenhum foi obtido da marca dos 11 metros. Arouca, com cinco penáltis contra, Estoril, com quatro e Aves SAD, com três, são os clubes que mais se aproximam dos números do Moreirense.
Digerido o desaire com o FC Porto, o treinador do Moreirense passou a ter à disposição todos os jogadores para o jogo com o Arouca, inclusive Francisco Domingues, que recebeu assistência médica e foi substituído na receção aos dragões, e o médio Vasco Sousa, indisponível para o duelo de segunda-feira por estar, precisamente, emprestado pelos portistas aos cónegos.

