SAD do Sporting foi abordada para emprestar o extremo, mas este tem a promessa de ser aposta de Silas
Corpo do artigo
O Moreirense abordou a SAD do Sporting no sentido de assegurar a cedência por empréstimo de Jovane Cabral até ao final da temporada, mas, segundo O JOGO apurou, o emblema minhoto acabou por ver recusada a sua pretensão.
Tudo porque o técnico Jorge Silas deu indicações, inclusive ao próprio atleta - como o nosso jornal oportunamente deu conta -, de que pretende utilizar o extremo de 21 anos com maior regularidade no que falta na presente temporada.
11729287
Jovane, recorde-se, atravessou recentemente um longo período marcado pelas lesões, com particular preocupação relativamente à que sofreu na anca, que impediu que desse o seu contributo à equipa durante um período próximo dos quatro meses.
Regressado à competição no derradeiro duelo da formação de sub-23 na Liga Revelação, frente ao Benfica, onde atuou durante 45 minutos, o jovem cabo-verdiano procura adquirir o ritmo competitivo que lhe permita entrar nas contas de Silas o quanto antes. Jovane, relembre-se, na presente temporada, foi utilizado em três ocasiões na equipa principal, concretamente frente a PSV Eindhoven, Famalicão e Rio Ave, sempre como suplente utilizado.