Jogo foi disputado em Moreira de Cónegos
Corpo do artigo
O Moreirense não foi além de um empate sem golos (0-0) na receção ao Chaves no jogo em que, pela primeira nesta pré-época, abriu as portas aos seus adeptos.
E foram cerca de três centenas os que marcaram presença nas bancadas do Comendador Joaquim de Almeida Freitas para ver em ação os craques para a temporada que se avizinha, sendo de referir que o guarda-redes André Ferreira, ex-Valladolid Espanha, e o ala Diogo Monteiro, júnior, fizeram a estreia em jogos de preparação minhotos.
O duelo, dividido em duas partes de uma hora cada, a primeira com melhor qualidade e um ou outro lance de perigo junto da baliza contrária, como o livre de Schettine que acabou no poste, até porque a estrutura inicial teve em oito jogadores que transitaram na época passada. Na segunda, os cónegos começaram por mudar o onze e os flavienses fizeram oito alterações. Nos locais, Mika, Guilherme Liberato e Michel estiveram ausentes.
MOREIRENSE – André Ferreira; Dinis Pinto, Marcelo, Maracás e Francisco Domingues; Afonso Assis, Alan e Benny; Cédric Teguia, Schettine e Kiko Bondoso.
Jogaram ainda: Caio Secco, Afonso Dias, Gilberto Batista, Pedro Jesus, Álvaro Martínez, Mateja Stjepanovic, Rodrigo Alonso, Jimi Gower, Diogo Monteiro, Yan Maranhão, Joel Jorquera e Ofori.
Treinador: Vasco Botelho da Costa
CHAVES – Vozinha; Zach Muscat, Bruno Rodrigues e Tiago Simões; Carraça, Pedro Pelágio, Pedro Pinho e Aarón Romero; Reinaldo, Roberto e Rúben Pina.
Jogaram ainda: Marko Gudzulic, Mamadou Tounkara, Tiago Almeida, Ktatau, Kiko Pereira, Paulo Victor, Wellington Carvalho, João Pedro, Lino, Gabi Rodrigues, Robyn Esajas, Rodrigo Melro.
Treinador: Filipe Martins.