Moreirense deixa fugir vantagem de três golos e ainda perde sete jogadores de uma vez
Os cónegos estiveram a ganhar por 3-0, mas acabaram por sair derrotados nos descontos, 4-3.
Corpo do artigo
Frustração. É este o sentimento dos cónegos na ressaca da derrota em Portimão, por 4-3, depois de alcançada uma vantagem aparentemente segura no início da segunda parte: 3-0. Petit bem frisou que queria uma Páscoa feliz na companhia da família, mas o seu desejo não foi atendido e acabou mesmo prendado com umas amargas amêndoas algarvias, repletas de azia para as suas ambições. Acontece, porém, que a angústia do técnico não se confina apenas ao desfecho do duelo com o Portimonense, uma vez que, a juntar à perda dos três pontos possíveis, a equipa de Moreira de Cónegos sofreu uma razia no seu plantel que pode afetar em muito a receção ao Boavista, na próxima segunda-feira.
Os dois centrais, André Micael e Mohamed Aberhoun, o médio Bruno Ramires e o atacante Ronaldo Peña sofreram lesões musculares, sendo que, no que diz respeito ao primeiro, o capitão "rasgou" e terá mesmo concluído a época. De qualquer forma, os quatro atletas vão ser submetidos a exames complementares de diagnóstico, altura em que será aferida a gravidade das lesões e o tempo de recuperação. Importa referir, por outro lado, as ausências de Boubacar, Zizo e Dramé no confronto com a equipa do Bessa, dado que foram os três que viram o cartão vermelho no Algarve, os dois primeiros por acumulação de amarelos e o terceiro de forma direta, o que, de qualquer maneira, implica a suspensão automática.
Mas nem só de notícias negativas se faz o dia a dia do Moreirense e por isso há a destacar a disponibilidade do central Hichem Belkaroui e do médio Neto para o encontro com o Boavista, depois do jogo de castigo cumprido no confronto com o Portimonense.