Brahimi já ofereceu seis golos a Marega desde a época passada. Na terça resolveram a Taça.
Corpo do artigo
Brahimi e Marega entendem-se às mil maravilhas. Na terça-feira, o argelino saiu do banco para fazer duas assistências para o maliano bisar e resolver a eliminatória com o Moreirense (4-3). Se esta época foi a primeira vez em que o entendimento entre ambos resultou em golo, a boa ligação dos dois africanos já vem de trás. Em 2017/18, quatro das nove assistências de Brahimi foram para Marega. São seis no total, portanto, o que significa que o argelino é o "melhor amigo" do maliano, visto que nenhum companheiro lhe ofereceu tantos golos desde que o goleador regressou de empréstimo. Otávio, com quatro passes para golo, e Alex Telles, com três , surgem a seguir na lista de "assistentes" de Marega.
E se ligação entre os dois africanos foi decisiva para o FC Porto chegar aos quartos de final da Taça de Portugal na época passada, os passes de Brahimi para os golos de Marega foram fundamentais para os triunfos contra o Rio Ave e o Marítimo, ambos no campeonato.
https://ojogo.vsports.pt/embd/47784/m/519138/ojogo/f5c795c20d9b3e211239555a5f396311?autostart=false
No sentido contrário, há a registar duas assistências de Marega para Brahimi. Aconteceu contra Portimonense e V. Setúbal, também na época transata.