Moreirense aplicou segunda derrota em casa ao Leixões e continua folgado na liderança
Moreirense venceu fora o Leixões e confirmou liderança folgada.
Corpo do artigo
O Moreirense venceu, esta quinta-feira, fora o Leixões (0-1), com um golo de Camacho, na abertura da 15.ª jornada da II Liga, e confirmou, assim, a liderança folgada da prova.
Depois de uma primeira parte em que o ponto alto foi um remate de André Luís à barra da baliza leixonense, na conversão de um livre direto, o segundo tempo trouxe o golo com que o Moreirense ganhou este jogo, na sequência de um canto, que Camacho, oportuno, transformou no 1-0.
A equipa de Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, soma agora 33 pontos, mais oito do que o segundo classificado, o Farense, que joga só no sábado.
O Leixões sofreu a segunda derrota perante o seu público, a quarta no total, mas mantém-se no nono posto com 19 pontos
Os locais entraram com mais ambição e o Moreirense mostrou-se expectante e correu poucos riscos, mas aos 12 minutos esteve perto do golo, quando André Luís acertou na barra na transformação de um livre direto.
O mesmo André Luís introduziu a bola na baliza adversária aos 31 minutos, mas não contou, porque o árbitro assinalou uma falta atacante, e aos 42 minutos desperdiçou ainda com um remate por alto uma situação para marcar, depois de um cruzamento de Franco.
O Moreirense subiu de rendimento no segundo tempo, impondo maior velocidade ao seu futebol e tomando conta do meio-campo, e o Leixões sentiu então algumas dificuldades para ter bola e atacar.
Apesar disso, o médio ofensivo brasileiro Thalis beneficiou de uma ocasião de golo aos 54 minutos, que desperdiçou com um remate sobre a barra.
O Moreirense ganhou então um canto aos 61 minutos e marcou. Alan cedeu a bola a Madson Monteiro, este cruzou a meia altura e Camacho antecipou-se à defesa leixonense, e com classe, desviou para golo.
A partir daí, o Leixões reagiu, carregou no acelerador, foi à procura do empate e andou perto de o conseguir, quando Ricardo Valente rematou a barra aos 68 minutos e Morais surgiu isolado diante de Kewin Silva aos 85, tendo o guardião, porém, fechado a sua baliza com uma grande intervenção.
O Moreirense quase fez o segundo golo num remate de Aparício ao poste direito da baliza de Beunardeau e o Leixões tentou tudo nos instantes finais, com vários cruzamentos, para ganhar pelo menos um ponto, mas já não foi a tempo.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Moreirense, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Camacho, 61 minutos.
Equipas:
- Leixões: Beunardeau, João Amorim, Brunão, Calasan, Joel, Paulo Alves (Kiki, 62), Ben Hassan (Erivaldo, 83), Fabinho (Zag, 76), Thalis (Agostinho, 83), João Oliveira (Morais, 76) e Ricardo Valente.
(Suplentes: Stefanovic, Zag, Erivaldo, Pedro Coronas, Agostinho, Miguel Ângelo, Kiki, Morais e Meira).
Treinador: Vítor Martins.
- Moreirense: Kewin Silva, David Bruno, Luís Rocha, Rafael Santos (Hugo Gomes, 90), Frimpong, Alan (Soriano Mané, 89), Fábio Pacheco (Ofori, 46), Franco (Aparício, 85) Camacho, André Luís e Madson Monteiro (Pedro Amador, 79).
(Suplentes: Pasinato, Hugo Gomes, Walterson, Aparício, Soriano Mané, Pedro Amador, Lawrence Ofori, Steven Petkov e Platiny).
Treinador: Paulo Alves.
Árbitro: António Nobre (AF Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fábio Pacheco (05), Paulo Alves (57), Franco (76) e Zag (87).