Já começaram a chegar sondagens ao Benfica pelo central brasileiro
Corpo do artigo
Sem António Silva e Otamendi, Roger Schmidt tem procurado afinar a dupla Tomás Araújo e Morato no eixo defensivo, mas o central brasileiro não tem assegurada, para já, a sua continuidade no plantel às ordens do técnico germânico. Isto porque, tal como se verificou na temporada passada, o defesa desperta interesse e, segundo apurou O JOGO, já começaram a chegar sondagens pelo camisola 5 da Luz.
A cobiça tem aumentado de tom e agora, terminados o Campeonato da Europa e a Copa América, os clubes começam a acelerar as suas movimentações tendo em vista o reforço dos respetivos plantéis. Morato é um jogador que desperta interesse em Inglaterra, tendo já existido avanços pelo central. Para já, o processo está ainda numa etapa inicial, sendo que tanto no início de 2022/23 como de 2023/24 a SAD recebeu diversas propostas pelo futebolista.
No ano passado foi alvo de Fulham e Nottingham Forest. O clube treinado por Marco Silva colocou em cima da mesa 25 milhões de euros enquanto os segundos chegaram aos 30 M€. Roger Schmidt transmitiu a Rui Costa a importância de Morato e o camisola 5 permaneceu na Luz. Tapado por António Silva e Otamendi (que estiveram agora ao serviço das respetivas seleções) foi utilizado durante grande parte da época como lateral-esquerdo.