Morato reforça Benfica e apresenta-se: "Sou frio, gosto de defender, de desarmar e jogar"
Defesa-central brasileiro começa pela equipa B encarnada
Corpo do artigo
"Sou frio, gosto de defender, de desarmar e jogar. Podem esperar um Morato calmo, tranquilo, com vontade de ganhar e conquistar títulos", disse Morato, apresentando-se assim aos sócios do Benfica, clube com o qual assinou até 2024. "No Brasil, sempre ouvimos falar dos grandes clubes da Europa, no Benfica, então estar aqui é uma honra para mim e vestir esta camisola é indescritível. Não tenho palavras para descrever", disse à BTV.
Morato chega à Europa aos 20 anos e com conhecimento do peso de alguns jogadores brasileiros na história do clube encarnado. "Conheço a história do Luisão e do Ricardo Gomes, do David Luiz também... É evoluir, crescer com o tempo, aprender muito que ainda só tenho 18 anos e, se Deus quiser, um dia conseguir tornar-me naquilo que eles se tornaram no clube".
Objetivos imediatos? "Treinar, jogar, evoluir. É um novo sistema, um novo modo, é manter os pés no chão e trabalhar para que a oportunidade venha" disse antes de concluir: "Tenho 18 anos, estou aqui para aprender, para ouvir e para jogar"