
O avançado colombiano, que é o alvo do Sporting para o ataque, diz que se sente atraído com a possibilidade de jogar em Portugal...
Igualar o sucesso em Portugal de compatriotas como Falcao ou Jackson é um dos objetivos e a motivação de Fredy Montero perante a possibilidade de mudança para Alvalade, mas o avançado - que está emprestado pelo Seattle Sounders ao Millonarios - não se alonga em comentários sobre a transferência dado que ainda tem mais uma semana para cumprir no clube de Bogotá.
"Ainda não está fechado o negócio com o Sporting, mas seduz jogar no futebol europeu, Portugal é uma boa liga. Os colombianos têm feito história lá e abrem as portas... Hoje ainda não sei de nada, mas o futebol traz-nos surpresas", comentou o goleador colombiano de 25 anos.
O atleta reconheceu a existência de uma cláusula que lhe permite sair no final do presente campeonato (ainda tem mais dois desafios para disputar pelo Millonarios, este sábado com o Santa Fé e no próximo fim de semana com o Once Caldas) rumo a um clube europeu, mas com cautela reiterou não estar a par das negociações.
"Estou bem aqui, faltam dois jogos e seria mau da minha parte dizer algo diferente. Numa negociação o jogador é o último a saber. Existe uma cláusula que diz que posso sair, mas tem de agradar ao Millonarios e à MLS, que são os donos do meu passe. Neste momento a minha cabeça está no Millonarios", disse o atleta, que viveu uma temporada aquém das expectativas no seu país.
"Se olharmos para o número de golos sinto que podia ter feito mais, mas tenho a consciência tranquila porque me entreguei ao máximo", desculpou-se.
