Após queixas sobre as missões defensivas na Luz, o médio jogou mais solto ao serviço da Turquia
Corpo do artigo
Frustrado na Luz pelo papel que tem desempenhado em campo, uma vez que pretende ter maior liberdade, algo que tem acontecido raramente no Benfica, Kokçu viu esta sexta-feira o seu desejo satisfeito por Vincenzo Montella, selecionador da Turquia, no particular com a Hungria.
Foi lançado como titular no particular do adversário de Portugal no Euro’2024 com a Hungria. Situação no clube levou o atleta a ser apontado pela Imprensa turca como alvo do Besiktas para 2024/25.
Dias depois de ter falhado o encontro com o Casa Pia, na sequência das polémicas declarações na entrevista ao “De Telegraaf” - “Quero dar muito mais à equipa. Schmidt prende-me demasiado a todo o tipo de tarefas [defensivas]”, atirou, entre outras farpas -, Kokçu mereceu a confiança do técnico italiano que comanda a Turquia, adversária de Portugal no Euro’2024.
O camisola 10 das águias, atuando com a 6 que tem envergado na seleção, jogou à frente de uma dupla de meio-campo formada por Yuksek e Çalhanoglu e no apoio ao ponta-de-lança Enes Unal. Com três remates (um perto da baliza, outro a obrigar Gulácsi a defesa apertada e outro bloqueado), esteve em bom plano, saindo aos 61’ quando a sua equipa perdia por 1-0.
Notícia atualizada às 23h39.