Extremo encarnado foi decisivo na vitória da Turquia frente à Islândia (4-2)
Corpo do artigo
Akturkoglu fechou as contas da Turquia frente à Islândia, na Liga das Nações, ao marcar um grande golo, com um remate em arco de fora da área. O extremo, que jogou como homem mais avançado, já antes tinha sido decisivo ao forçar o erro do guarda-redes da Islândia que ofereceu o golo da reviravolta a Arda Guler.
No final do jogo, Vincenzo Montella foi questionado sobre o impacto de Akturkoglu na partida e o seu rendimento desde que se mudou para o Benfica. O selecionador turco elogiou o jogador. "Kerem Akturkoglu era um futebolista que eu seguia muito. Não é fácil encontrar um futebolista com estas caraterísticas. Não é fácil encontrar um futebolista que consiga ter esta profundidade, que tenha uma capacidade técnica muito elevada, que tenha um remate, um passe, tem tudo. Talvez ele não estivesse à vontade nos últimos tempos, é verdade", explicou o técnico em conferência de imprensa no final da partida
"Depois da transferência para o Benfica, senti que ele estava descontraído e escolhi-o para o jogo com o Montenegro. Não quero dizer que isso esteja relacionado com a sua antiga equipa [Galatasaray]. Mas a sua cabeça está realmente numa posição diferente agora, todos o vemos mais descontraído", finalizou.