"Momento de Yusupha? É um miúdo com qualidade, tanto ele como o Bozenik e o Martim"
Declarações de Petit, treinador do Boavista, na antevisão do jogo com o Casa Pia, esta segunda-feira, no Estádio do Bessa, às 21h15. Sebastián Pérez e Sasso estão em dúvida.
Corpo do artigo
Ciclo de jogos exigente: "Temos de trabalhar neste período de uma semana com três jogos, muitos dos jogadores não estão habituados a jogar de três em três dias. Tem de haver uma gestão diferente. Há o treino de amanhã para ver um ou outro jogador em dúvida. Preparámos o jogo da melhor maneira, preparámos as dinâmicas do Casa Pia, uma equipa com bons processos, uma equipa muito rápida a sair no contra-ataque. Jogamos em casa, com os nossos adeptos e queremos dar uma boa resposta e fazer um bom jogo para conquistar os três pontos."
Últimos resultados: "Foram dois jogos difíceis. No Santa Clara estávamos a ganhar e empatámos. Depois, no Estoril, estávamos a ganhar 1-0, estávamos a vencer ao intervalo e, na segunda parte, com a ausência do Sasso e a expulsão do Ibrahima que nos obrigou a baixar muito. É difícil, mas ainda bem que já há jogo segunda-feira para dar boa resposta."
Condição do Casa Pia: "Jogaram na quinta-feira, como nós. Têm duas ausências, dois centrais expulsos que terão de ajustar. É uma equipa que está com este treinador desde a II Liga, tem bons princípios, joga em apoio, dá largura com alas. Se jogar o Godwin, que é rápido para a transição, o Rafael Martins. Estudámos bem o Casa Pia, mas focamos no que podemos melhorar, individual e coletivamente. Focamos no que podemos melhorar o que tem vindo a acontecer. Fazer uma reflexão do que tem acontecido e tentar concentrar os jogadores nos 90 minutos."
Momento de Yusupha: "Por onde tenho passado os avançados têm feito sempre golos e vão para outros campeonatos mais fortes onde têm conseguido a valorização, fazer golos. Yusupha faz parte das dinâmicas, da ideia, não faz golos sozinhos tem de ter um coletivo forte. Está a aproveitar a função dele. Na época passada estava a conseguir com a minha chegada, mas depois do CAN teve período de dois ou três meses ausente e não conseguiu dar continuidade. Este ano começou bem, teve a lesão na cara e agora voltou e está dentro das dinâmicas. Está a aproveitar. É um miúdo com qualidade, tanto ele como o Robert [Bozenik] e o Martim [Tavares]."
Campeonato do Boavista: "Tenho dito ao longo da época que queremos fazer campeonato melhor do que na época passada, uma segunda volta melhor do que a primeira. O Casa Pia é a equipa sensação, as épocas passadas houve sempre essa equipas. Focamos no que podemos fazer, alcançar o máximo de pontos e fazer segunda volta melhor do que a primeira. Podemos ir aos 28 pontos e ficar a dois pontos do Casa Pia e é com esse pensamento que vamos entrar no jogo."