Benfica está interessado no polivalente atacante do Wolfsburgo. Quem o conhece bem diz que tem um grande “andamento”
Corpo do artigo
Dois em um ou três em um… Mohamed Amoura é o trunfo para todo o serviço. O Benfica vai reforçar as alas e o internacional argelino do Wolfsburgo tem as características desejadas pelos encarnados. Rui Costa e Bruno Lage estão em sintonia relativamente ao valor do jogador de 25 anos e a chegada à Luz depende… uma vez mais de questões de ordem financeira. Isto porque a contratação de Amoura implica um investimento avultado, na ordem dos 35 milhões de euros.
O Wolfsburgo não está na disposição de libertar, a qualquer custo, um dos seus jogadores mais influentes, pelo que a eventual negociação com o Benfica, já se sabe, será dura. Na última temporada, Amoura participou em 34 jogos, marcou 10 golos e fez nove assistências. O jogador de 1,70m (63 kg), tem contrato com o emblema alemão até 2029.
O jogador pretendido pelas águias iniciou a carreira no Sétif, na Argélia, viajando mais tarde para a Suíça, onde representou o Lugano. Seguiu-se o St Gilloise, curiosamente o mesmo clube de Ivanovic, mas não se cruzaram, até chegar à Bundesliga para defender as cores do Wolfsburgo, que o contratou em definitivo na última temporada, a troco de 14,7 M€, já depois de ter pago ao St Gilloise uma taxa de empréstimo de 3 milhões de euros.
Carlos Leal conhece bem o futebol alemão. É consultor de gestão e, embora colabore com os austríacos do SV Kapfenberg, continua a seguir com muita atenção a Bundesliga e Amoura não passou despercebido ao português: “Apareceu na época passada. Trata-se de um avançado móvel, polivalente, muito agressivo e veloz. Tem um bom drible e finaliza bem”, começou por referir a O JOGO, acrescentando que o jogador “não pára”. “Uma das principais características dele é que está sempre em movimento. Como dizemos muitas vezes, parece uma máquina de costura, com muito andamento. Joga bem em espaços curtos, gosta de tabelar. Diria que é um pouco como o Rafa, mas com maior capacidade na finalização. Pode jogar nas alas ou no meio, no apoio ao avançado”, finalizou. Por “coincidência”, o empresário de Amoura é o mesmo que o de Akturkoglu, o que pode facilitar uma eventual negociação.