Dante, internacional brasileiro, defrontou várias vezes, ao serviço de Bayern Munique e Wolfsburgo, o avançado francês do Colónia que o Sporting segue para reforçar o ataque.
Corpo do artigo
O francês Anthony Modeste, avançado de 28 anos do Colónia que como O JOGO noticiou está na mira do Sporting, é descrito pelo defesa Dante, que já o teve de marcar em cinco desafios, como um atacante robusto e combativo, ao estilo de Slimani, mas com mais versatilidade. Ou seja, com capacidade para ser a referência ofensiva da equipa, como o argelino, ou para atuar como seu parceiro.
"[Modeste] É muito bom fisicamente, forte, inteligente e com sentido de baliza. Define bem as jogadas. Tem evoluído bastante na Alemanha, é poderoso", começou por dizer o internacional brasileiro, que já sentiu na pele as dificuldades para travar o francês. É que em cinco confrontos (ao serviço de Bayern Munique e de Wolfsburgo) contra Modeste, o gaulês faturou duas vezes. Dante, como tal, conhece-o bem, e conta-nos o que achou do alvo leonino: "Gosta de atacar as costas da defesa, procura os espaços e tem ótima finalização. É grande, alto, mas é rápido. Tem qualidade, é um avançado interessante. É bom finalizador, quer de cabeça quer com os pés."
O tipo de movimentos de Modeste, avançado que não se dá à marcação, revela a aptidão para desempenhar as funções de Slimani, e não só. "Tanto faz de referência ofensiva, mais fixo na área, como sai, vai buscar a bola, segura e tabela bem, já que é bom tecnicamente, tem boa qualidade de passe", descreve o defesa do Wolfsburgo.
Recorde-se que Modeste ampliou até 2021 o contrato com o Colónia, há cerca de um mês, altura em que recusou uma proposta milionária da China para permanecer na Europa. O seu passe está avaliado em sete milhões de euros no Transfermarkt.