Atlanta United avalia a possibilidade de apresentar uma oferta de 15 milhões de euros pelo ponta-de-lança
Corpo do artigo
Os responsáveis dos emblemas da Major League Soccer (MLS) estão atentos ao plantel do Benfica e a alguns jogadores menos utilizados. Depois de Rollheiser ter sido alvo de cobiça, prontamente recusada pelos encarnados, agora é Arthur Cabral a entrar nas cogitações, neste caso do Atlanta United, segundo noticiou o jornalista brasileiro André Hernan e confirmado por O JOGO.
SAD não aceita viabilizar a transferência do seu camisola 9 por valores inferiores ao preço de custo, 20 milhões de euros, e a saída em janeiro não está nos planos atuais de Rui Costa e Bruno Lage.
O clube dos Estados Unidos da América procura reforços para a próxima temporada, que arranca em fevereiro, e tem o ponta-de-lança do Benfica em vista. Contrariamente ao que também foi noticiado, aos gabinetes da SAD benfiquista não chegou qualquer proposta formal do Atlanta United pelo jogador, mas apenas a informação desse interesse.
Segundo apurámos, os responsáveis norte-americanos estão a equacionar a apresentação de uma proposta em torno dos 15 milhões de euros, mas que estará condenada ao fracasso. Por um lado, internamente não existe abertura para a transferência do jogador de 26 anos por menos dos 20 milhões de euros investidos em 2023/24.
Por outro, atualmente não há abertura para libertar o jogador no mercado de janeiro, sobretudo porque o presidente Rui Costa e o treinador Bruno Lage acreditam que Cabral ainda pode ser muito útil na época em curso, apesar de não estar a ser titular. Até ao momento, o jogador contratado à Fiorentina soma quatro golos em 435 minutos em 2024/25.