O jogador já se encontra em Londres a pressionar o Fulham e a sua mudança para Lisboa está mais próxima, mas ainda não resolvida.
Corpo do artigo
As conversações tendo em vista o empréstimo do avançado grego Kostas Mitroglou, reveladas em primeira mão por O JOGO, estão a evoluir positivamente, mas ainda não há fumo branco. A vontade do jogador de vestir a camisola verde e branca é um argumento de peso dos leões na mesa de negociações, no entanto o clube de Alvalade ainda trabalha, também, para satisfazer as pretensões do próprio atleta.
Tal como o nosso jornal adiantou na edição de ontem, entre Sporting e Fulham apenas o acerto da cláusula de opção de compra no final da temporada é um entrave. O Sporting não queria passar dos cinco milhões de euros e os ingleses, que ainda devem 5,5 milhões ao Olympiacos respeitantes à compra daquele que foi o jogador mais caro da sua história (custou Meuro 14,6), exigiam pelo menos uma opção de compra de sete milhões. Nesta altura, os dois clubes continuam em conversações para encontrar um valor convergente, que dependerá também, apurou o nosso jornal, de eventuais despesas de ordenado que possam continuar a cargo do emblema inglês.
É que apesar das cedências de Mitroglou no que toca ao seu vencimento (recebe 2,2 milhões por ano limpos no vínculo com o Fulham e abdica de quase um milhão para se tornar leão, aceitando uma descida até 1,3), os números ainda estão aquém das intenções do Sporting, que oferece ao avançado que encanta Jesus há vários anos um milhão de euros limpos por ano. Este é outro foco de conversações entre as partes, pois Sporting e Mitroglou tentam que seja o Fulham a pagar essa diferença de 300 mil euros.