O Marselha pondera a venda de Mitroglou para os turcos do Alanyaspor, por nove milhões de euros. Já Gonçalo Guedes pode ser vendido em definitivo pelo PSG ao Valência, num negócio de 40 milhões
Corpo do artigo
Já renderam muitos milhões, mas o encaixe pode atingir outras proporções ainda nesta janela de transferências. Mitroglou e Gonçalo Guedes estão a ser negociados e, em caso de concretização, o Benfica pode rechear os seus cofres com mais um caudal de milhões de euros a somar aos 45 que esta dupla já rendeu quando deixou a Luz.
O avançado grego, que trocou o Benfica pelo Marselha mediante o pagamento de 15 milhões de euros, está a ser apontado aos turcos do Alanyaspor, o mesmo clube que ainda esta semana acolheu Filipe Augusto, cedido pelas águias por época e meia. Mitroglou, vendido no final de agosto após ter faturado 52 golos de águia peito nas duas épocas anteriores, não pegou no clube francês, com muitas lesões à mistura e uma seca de golos (três em 14 partidas) a elevarem as críticas ao ponto de a sua saída ser encarada como inevitável.
Segundo as últimas informações, o Alanyaspor, que já levou nega pelo bracarense Dyego Sousa, como O JOGO revelou, colocou em cima da mesa uma oferta a rondar os nove milhões de euros, segundo revelou a Imprensa francesa. Tendo este valor como base, e como o Benfica ficou com direito a metade da verba de uma futura venda, seriam canalizados para a Luz 4,5 milhões de euros. O Marselha, quando adquiriu o grego, ficou obrigado a dar metade durante duas épocas, teria de aceitar propostas superiores a 30 milhões e, não vendendo, a pagar 12,5 milhões às águias.
Em paralelo, também Gonçalo Guedes está a ser negociado entre o PSG (ver mais na página 30), que o comprou aos encarnados por 30 milhões de euros, e o Valência, onde joga por cedência dos franceses. Segundo as últimas informações, o acordo é iminente, mediante o pagamento de 40 milhões de euros. Certo é que o Benfica garantiu uma cláusula que determina um bónus adicional de sete milhões numa futura transferência daquele que é um dos grandes dínamos do emblema espanhol, embora as condições exatas não tenham sido anunciadas.