Bernardo Palmeiro, novo diretor geral para o futebol do Sporting, já terá conversado com o jogador
Corpo do artigo
Numa perspetiva de antecipação, o Sporting encetou os primeiros contactos para tentar levar Cezary Miszta, guarda-redes polaco do Rio Ave, 23 anos, para Alvalade. Conhecedor das qualidades do titular da baliza vila-condense, Bernardo Palmeiro, que assumiu oficialmente a função de diretor geral para o futebol esta semana, já terá mesmo conversado com o jogador sobre o tema. Palmeiro, recorde-se, trabalhou no Rio Ave, mantendo com os seus dirigentes uma boa relação, que poderá ser decisiva para o desfecho deste dossiê.
O cenário futuro na baliza leonina ainda é incerto - Franco Israel tem contrato até 2027, mas poderá querer rumar a outras paragens, dado que a aposta em Rui Silva lhe retirou espaço - e os leões tentam assegurar no imediato uma solução.
Natural de Lukow, Miszta cumpre a segunda temporada no Rio Ave (14 jogos). O guardião fez a sua formação no Légia Varsóvia, tendo sido cedido por empréstimo aos vila-condenses que, posteriormente, garantiram a sua continuidade no clube.
Destro, 1,93m, Miszta brilhou recentemente na partida contra o FC Porto, tendo sido decisivo para o ponto ganho pela sua equipa. O guardião estava a ser observado pelos leões há algum tempo, mas agora Bernardo Palmeiro e Flávio Costa, diretor técnico e de scouting, decidiram avançar.