
.
AFP
Dupla de meio-campo ainda não está escolhida. Treinador encarnado tem insistido na ligação do turco à equipa; Aproxima-se a discussão do primeiro troféu da época, num embate com o FC Porto, e o treinador ainda procura limar um miolo que tem andado em experiências desde a chegada do camisola 10.
Kokçu chegou ao Benfica como um desejo antigo da equipa técnica, visto como a solução ideal para substituir Enzo Fernández e garantir que a equipa não perdia qualidade no seu todo. Por isso mesmo, os encarnados pagaram 25 milhões de euros (mais cinco por objetivos) para garantirem o capitão do Feyenoord.
Aos 22 anos, Kokçu tornou-se o jogador mais caro do futebol português e chegou à equipa encarnada rodeado de várias expectativas.
Ao fim de seis jogos pelas águias, o turco ainda não mostrou a totalidade das suas capacidades e Schmidt ainda não encontrou o parceiro ideal para o acompanhar no centro do terreno, por isso, os últimos treinos até à Supertaça, marcada para o dia 9 de agosto, frente ao FC Porto, têm servido para afinar todos os pormenores. O técnico tem aproveitado para puxar pelo médio e trabalhar as dinâmicas que ainda não estão completas, e cuja falta se fez sentir nas duas derrotas de pré-época.
A sensação de que a equipa não está ligada entre os setores faz com que o técnico queira potenciar a capacidade do turco em distribuir jogo, em acelerar o ataque e em arranjar soluções. Esse é o trabalho que tem estado a ser feito, em contagem decrescente, para estar tudo afinado no primeiro grande teste da época.
Dupla com Aursnes em destaque
A titularidade de Kokçu é um dado praticamente adquirido, mas no tempo até ao arranque oficial da época, o treinador alemão tem ainda de descodificar qual é a melhor dupla de meio-campo e quem vai acompanhar o turco. Na pré-temporada, todas as hipóteses foram testadas: Chiquinho, Florentino, João Neves e Aursnes. O último duo já é um velho conhecido, ainda dos tempos do Feyenoord, mas nas últimas duas partidas a equipa rendeu mais quando Aursnes avançou no terreno, aumentando as dúvidas para a decisão final.
