Em causa estará o pagamento de uma comissão de 20 milhões de euros à empresa de Bruno Macedo.
Corpo do artigo
De acordo com a revista Sábado e a TVI, o Ministério Público está a investigar o negócio feito entre o FC Porto e a Portugal Telecom (agora Altice) para venda de direitos televisivos.
Em causa estará o pagamento de uma comissão de 20 milhões de euros por mediação à empresa BM Consulting, do empresário Bruno Macedo, um dos arguidos na operação Cartão Vermelho, que foi detido na semana passada, juntamente com Luís Filipe Vieira, José António dos Santos e Tiago Vieira.
Noutro âmbito, o Fisco está atento às transferências dos clubes grandes. Florentino Pérez levantou suspeitas sobre algumas transações, mas a verdade é que já há vários anos decorre uma investigação a negócios de mais de uma dúzia de sociedades anónimas desportivas e empresários.
Em fevereiro de 2020, a revista "Sábado" dizia que Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e António Salvador, bem como Jorge Mendes, eram suspeitos de fraude e lavagem de dinheiro e que já estariam a ser alvo de inquéritos abertos pelo Ministério Público e pelo Fisco, sem que se conheçam desenvolvimentos das investigações.