O Sporting venceu em Braga, mas acabou o campeonato no segundo posto a apenas dois pontos do Benfica, tricampeão nacional
Corpo do artigo
Milhares de adeptos do Sporting aguardaram junto do Estádio da Alvalade a chegada do autocarro da equipa, tendo chegado a Lisboa já perto da meia-noite depois de cumprida a viagem desde Braga. Os adeptos leoninos quiseram assim demonstrar o seu apreço pelo desempenho da equipa ao longo de uma temporada que até começou com a conquista da Supertaça ante o Benfica.
A receção aos jogadores acabou por não correr de forma perfeita, tendo sido necessária uma breve intervenção policial para controlar alguns ânimos exaltados, designadamente quando eram tomadas medidas para permitir a saída dos carros dos jogadores. Aliás, já passava da 00h30 quando os "bólides" dos craques começaram a abandonar o Estádio de Alvalade, com a maioria dos jogadores a acenar aos milhares de adeptos leoninos. "Era a receção esperada", afirmou Octávio Machado à reportagem da RTP, mas sem deixar de comentar, mais uma vez, a classificação. "Pena este campeonato ser uma fraude".
Bruno de Carvalho é que acabou por marcar presença no exterior do estádio de Alvalade, junto dos adeptos, acabando mesmo por cumprimentar muitos deles e sendo "posteriormente" engolido pelos milhares de adeptos.
O Sporting goleou o Braga por 4-0, por breves momentos da primeira parte chegou a ser virtual campeão nacional, mas acabaria o campeonato na segunda posição, a dois pontos do Benfica, que esta noite celebra no Marquês a conquista do 35º título nacional.