Rossoneri pagam 24 milhões mais três em variáveis e os leões terão ainda direito a 10 por cento de uma futura venda. O avançado dinamarquês terá permissão para viajar assim que os verdes e brancos garantam um substituto, estando Ionnidis na linha da frente para esse lugar
Corpo do artigo
A transferência de Conrad Harder para o Milan está cada vez mais perto de se concretizar e acordo entre os rossoneri e o Sporting foi já fechado, assim como os termos dos contrato do internacional dinamarquês com os rossoneri.
O clube onde alinha Rafael Leão aceitou as condições exigidas pela SAD verde e branca e vai pagar uma verba fixa de 24 milhões de euros, mais três milhões em variáveis. O Sporting assegura ainda dez por cento do valor de uma futura venda do ponta-de-lança de 20 anos.
Massimiliano Allegri, treinador do Milan, anseia pela rápida integração de Harder no plantel e espera que o jogador possa viajar o quanto antes para Milão para realizar os testes médicos antes de assinar contrato. Surgiram já informações de que o avançado poderia partir entre a noite desta segunda-feira e a manhã de terça-feira para Itália, devidamente autorizado pelo Sporting, mas, segundo O JOGO apurou, essa permissão só será dada depois dos leões assegurarem um substituto.
O Sporting, recorde-se, está novamente a tentar a contratação de Fotis Ioannidis, avançado de 25 anos do Panathinaikos que há um ano era a primeira opção dos leões para o ataque antes da chegada de... Harder.
O internacional grego já terá feito saber ao emblema ateniense do seu desejo de concretizar a mudança para Alvalade e o Sporting terá apresentado uma proposta na ordem dos 18 milhões de euros. Recentemente, o dianteiro perdeu a titularidade na equipa orientada por Rui Vitória, o que poderá ser também um sinal de que o clube helénico se prepara para a saída do seu capitão. Por outro lado, está igualmente à procura de reforçar a linha ofensiva e a imprensa grega adianta que poderá garantir o argentino Vicente Taborda, um médio-ofensivo do Platense, por quatro milhões de euros.