Dragões estão interessados no central senegalês, que joga na equipa B do Barça
Corpo do artigo
O processo de Mika Faye não será de conclusão imediata. Além da necessidade do FC Porto em gerar receitas para cumprir o controlo da UEFA, a 15 de julho, o central do Barcelona B também não tomará qualquer decisão antes da conclusão do play-off de subida à II Divisão, a 23 de junho. Segundo o jornal “Sport”, o senegalês não fecha a porta a uma mudança para o Dragão, mas quer analisar as propostas que lhe forem colocadas em cima da mesa e dará preferências a outras que possam chegar de ligas mais fortes, com a Premier League à cabeça.
Seja como for, o FC Porto é um dos principais interessados na contratação de Faye e já terá entrado em contacto com o jogador e o Barcelona. Os catalães, que recusaram 9 M€ do Lens no mercado de janeiro, pretendem agora 15 M€ para o vender, incluindo no acordo uma percentagem das mais-valias futuras e uma cláusula de recompra. Contudo, o jornal “Mundo Deportivo” garante que este ponto não agrada aos dragões, que querem ter o controlo sobre o futuro do jovem de 19 anos.
Entretanto, esta terça-feira, o empresário de Mika Faye, Juanma López, reuniu-se com Deco, diretor desportivo dos blaugrana, na Cidade Desportiva do Barcelona.