Miguel Socorro e o momento do Aves SAD: "Se tivermos de ir a play-off, não nos assusta"
Declarações de Miguel Socorro, vice-presidente do Aves SAD, em conferência de imprensa para abordar o momento da equipa, que somou a quinta derrota consecutiva diante do Braga.
Corpo do artigo
Contas para a permanência: "Não fazemos as contas aos pontos, temos de olhar para o que fazemos e os pontos que fazemos também dependem muito da prestação das outras equipas".
Se tem receio de ter de disputar o play-off: "Pretendemos ficar numa posição que não nos obrigue a ir ao play-off. Mas não é nada que nos assuste, se acontecer, estaremos preparados com toda a certeza. Não acredito na estatística, mas no que pudermos fazer dentro de campo".
Mudança de treinadores: "Temos noção que tivemos dois resultados em casa que estiveram aquém. Independentemente disso, contamos com o Rui Ferreira até ao fim. As mudanças não foram o que pretendíamos, mas há clubes que estão a lutar connosco pela permanência e tiveram um ou dois treinadores. A I e II Ligas são muito competitivas, é até à última para sermos campeões, para descer... Sabemos o que custa ter sucesso. Estamos preparados para isso. É verdade que queríamos estar noutra situação, mas preferimos estar na I Liga a lutar pela permanência do que na II Liga a lutar para subir. Estamos na I Liga com muito mérito".
O porquê desta conferencia: "Temos consciência que a equipa dá esse clique e depois tem dificuldades em manter o nível exibicional. Temos consciência que esta equipa já fez coisas muito boas e temos a responsabilidade de fazer melhor. Temos consciência do que já fizemos e temos a certeza de que o vamos fazer. Fechou-se um ciclo de cinco derrotas consecutivas. Temos cinco jogos, cinco finais, temos confiança para isso e para apelar aos adeptos que estejam connosco até ao fim. Acreditamos que com eles possamos ser felizes no final da época. É para passar uma mensagem de confiança e de responsabilidade que temos".