Palatsi, antigo guarda-redes do Vitória, aborda a renovação de contrato do jovem guardião.
Corpo do artigo
Miguel Silva renovou contrato com o Vitória de Guimarães, um prémio depois de se tornar numa das revelações da equipa na atual temporada. Palatsi, antigo guarda-redes do clube, perspetiva um grande futuro para o guarda-redes.
" Atendendo a que é um jovem guarda-redes de qualidade e de futuro e tem tido boas prestações, foi justamente premiado com a renovação. Agora, resta-lhe continuar a evoluir. Já o V. Guimarães agiu no momento certo, acautelando uma futura transferência. É um guarda-redes muito interessante e tem tudo para proporcionar um bom negócio ao clube", afirmou a O JOGO.
"É muito rápido. Além de ter um bom jogo de pés, tem bom sentido de baliza e, por isso, acompanha todos os lances no sítio certo. Posiciona-se muito bem na baliza e isso facilita sempre o seu trabalho. Apesar da juventude, é muito corajoso, não se deixa influenciar pelo ambiente quente dos jogos. Eventualmente ultrapassa a pressão com alguma loucura, ainda que no bom sentido. Não acusou o salto. Algumas coisas não lhe correram bem nos últimos jogos e, por isso, quero por ver a sua reação no dérbi minhoto. É sempre escaldante, chega a valer mais do que uma época inteira", continuou Palatsi, destacando depois os aspetos onde Miguel Silva pode evoluir.
"Deve evoluir no jogo aéreo, sendo mais decisivo nas saídas aos cruzamentos. Deve trabalhar para ser mais seguro de uma forma geral e isso ganha-se, basicamente, com jogos. A competição é que dá a experiência e o Miguel tem ainda poucos jogos na I Liga, até mesmo na II Liga. Tornando-se mais forte no jogo aéreo, vai destacar-se claramente dos outros guarda-redes", finalizou.