O defesa de 25 anos estava emprestado pelo Rio Ave aos polacos do Piast Gliwice. Assinou até 2028
Corpo do artigo
O defesa Miguel Nóbrega reforçou o Vitória de Guimarães com contrato válido até junho de 2028, no regresso à I Liga, após uma época nos polacos do Piast Gliwice, informou este sábado o clube vimaranense.
“O Vitória Sport Clube assegurou a contratação do central Miguel Nóbrega para o eixo da defesa até 2028. O nome do jogador de 25 anos passa a fazer parte do lote de opções à disposição do [treinador] Luís Pinto para a época 2025/2026”, refere a nota publicada no site.
Os vimaranenses confirmam ainda que o jogador assinou contrato a título definitivo, depois de três épocas de ligação ao Rio Ave, clube pelo qual realizou 38 partidas entre a época 2022/23 e o início de 2024/25, com um golo e uma assistência, antes do empréstimo ao conjunto da I Liga polaca, pelo qual disputou cinco encontros.
Natural do Funchal, o defesa, de 1,90 metros, cumpriu o período de formação no Marítimo, no Nacional e no Benfica e estreou-se como sénior pela equipa B das ‘águias’, que representou em 27 desafios, entre as épocas 2018/19 e 2021/22.
Miguel Nóbrega representou ainda a equipa sub-23 ‘encarnada’ em 66 partidas, entre 2018/19 e 2020/21, temporada em que também jogou pelo Grasshoppers, por empréstimo do clube da Luz, tendo alinhado em 17 jogos pela formação que competia então na II Liga suíça.
O defesa é o quarto jogador contratado pelo Vitória de Guimarães no mercado de transferências de verão, após as confirmações do médio Matija Mitrovic, oriundo dos sérvios do Zeleznicar Pancevo, e dos extremos Fabio Blanco, ex-Marítimo, e Oumar Camara, ex-Paris Saint-Germain.
Primeiras impressões: “As primeiras impressões são boas. É um histórico do futebol português, um clube grande. Já joguei contra o Vitória e é um clube que tem uma massa adepta muito grande e quem vem jogar a Guimarães sente isso. Jogando em casa, com a camisola do Vitória, vou sentir ainda mais”.
Começar a trabalhar: “Estou muito ansioso. Já queria regressar a Portugal. Estive fora na última época e senti saudades. Este é um grande passo na minha carreira. Sabia que era importante regressar a Portugal para voltar a jogar. Foi um ano menos bom este que estive fora e sinto que é um passo muito importante para mim. Vai ser uma excelente experiência e acho que vai correr muito bem”.
Características: “Sou um jogador que gosta muito de ter bola, valorizo muito a questão de sair a jogar e de criar. Gosto de valorizar o jogo, ter bola e fazer as coisas acontecerem”.
Reforçar o Vitória: “É um dos passos mais importantes da minha carreira, estou 100% certo disso. Estou muito feliz e estou com muita energia para começar. Prometo que vou dar o meu melhor e prometo que vou lutar para que consigamos dar muitas alegrias ao Vitória”.