
Miguel Moita
CS Marítimo
Técnico dos verde-rubros assumiu que as últimas exibições não foram as melhores e disse que a sua equipa tem de ter mais bola e domínio sobre os adversários.
Leia também Tribunal O JOGO | Há grande penalidade sobre Prestianni por pisão de Paulo Victor?
Na antevisão à deslocação a Vizela, Miguel Moita, treinador do Marítimo, deixou claro o objetivo da sua equipa. "É voltar às vitórias, terminar este período menos bom da equipa e é nisso que temos trabalhado. A força deste grupo é muito maior do que todas as circunstâncias, digamos assim. Temo-nos apoiado bastante esta semana, percebemos aquilo que fizemos mal, corrigimos e neste jogo contra mais um bom adversário vamos querer voltar às vitórias e vamos dar tudo por tudo", sublinhou.
O Marítimo soma mais pontos fora do que em casa, Moita fala em "coincidências". "A equipa simplesmente teve melhores resultados fora do que em casa, mas não acho que haja algo particular nessa situação. Agora, uma coisa é certa, nós queremos vencer todos os jogos".
Da derrota frente ao Farense diz que esta serviu de "alerta" para a equipa se unir e voltar ao caminho que pretende.
Moita pede melhorias
O Marítimo não vence há três jogos onde os índices de eficácia foram mais baixos, mas Miguel Moita fala de uma mistura de fatores. "Tem havido guarda-redes que têm feito grandes defesas também".
E indica o caminho que pretende para a sua equipa. "Acredito que nós, e foi uma das coisas que falámos ao longo da semana, também podemos ser melhores, podemos ter mais bola e podemos ser mais dominantes no meio-campo adversário. E é isso que eu peço aos meus jogadores, foi isso que eu pedi esta semana, acima de tudo, porque defensivamente eu acredito que estivemos bem. E é nessa senda que vamos continuar, moralizar as tropas, manter o grupo unido e entrar no jogo para ganhar".
Dos resultados menos positivos, considerou normal os adeptos sentirem "alguma insatisfação e frustração, como é óbvio. Eu acho que ainda por cima da forma como nós perdemos no último minuto, não é? Eu disse a muita gente que a felicidade que nós tivemos noutros jogos, tivemos a infelicidade agora neste jogo. Mas era um jogo que facilmente podíamos ter ganho 2-1".
Raphael Guzzo falha o próximo encontro, mas o treinador não revelou quem o vai substituir, mas disse que os jogadores estão preparados para "assumir a posição".
Moita deixou palavras de alerta para o Vizela que recebeu reforços no mercado de inverno. "O objetivo deles, e está bem delineado desde o início da época, é subir divisão. E eu acho que eles vão fazer tudo para voltar a ter resultados positivos".
