Lateral-direito saiu lesionado aos 23 minutos do jogo em Portimão, depois de ter caído mal numa disputa junto à linha lateral.
Corpo do artigo
Em Portimão, o Vitória de Guimarães perdeu mais do que o jogo (2-1): o defesa Miguel Maga, 19 anos, fraturou a clavícula direita. A lesão obriga a intervenção cirúrgica e afasta-o da equipa pelos próximos tempos.
Uma queda infeliz, numa disputa de bola perto da linha lateral, obrigou o lateral-direito a abandonar a partida aos 23 minutos, em lágrimas. A avaliação médica confirmou a necessidade de recorrer à cirurgia para corrigir a fratura, o cenário mais duro para o jovem a quem Moreno confiou a titularidade nas sete partidas oficiais desta temporada.
Miguel Maga terminou a formação no Vitória de Guimarães, onde iniciou a época passada nos bês, com Moreno. Na segunda volta, Pepa lançou-o na equipa principal, onde se fixou. A mudança no comando técnico, na pré-temporada, devolveu-o ao contacto com Moreno, cuja confiança continuou a merecer e com quem se estreou a marcar na equipa principal, um golaço na primeira mão da eliminatória da Conference League, com o Hajduk Split, na Croácia, onde os vimaranenses viriam a perder, por 3-1.
15108068
15107740