O treinador do Boavista, Miguel Leal, abordou o embate diante do V.Guimarães, a contar para a 13ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Miguel Leal falou sobre os castigos aplicados a Idris, Bukia e Henrique, que foram expulsos e suspensos por quatro jogos na sequência de incidentes ocorridos no túnel de acesso aos balneários no desafio da quarta eliminatória da Taça de Portigal diante do V.Guimarães.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a equipa vimaranense, da 13ª jornada da I Liga, o treinador do Boavista deixou algumas críticas ao estado da justiça desportiva em Portugal, realçando que nem sempre há critérios iguais para todos.
"Seria bom que a justiça desportiva fosse mais célere. Há decisões que aparecem de uma dia para o outro e outras que demoram meses a decidir. Não há critérios iguais. Temos de arranjar soluções como o que temos", atirou o técnico dos axadrezados.
Já sobre o jogo com o conjunto vimaranense espera um jogo quente, realçando que o Boavista irá triunfar, se a equipa repetir a prestação que protagonizou no último jogo com a formação da cidade de Guimarães.
"Espero que sim [que seja um jogo quente], mas só dentro de campo. Fizemos um bom jogo [na receção ao Vitória para a Taça de Portugal], mas espero que não haja uma repetição, porque o futebol é para ser disputado dentro das quatro linhas. A pantera andou ferida, estava em fase de recuperação e voltou a ter uma ferida. Nesta casa, as dificuldades têm de ser sempre um estímulo. Gostava que os meus jogadores tivessem um comportamento rigoroso. A rivalidade existe mas tem de ser um estímulo. Não pode ser motivo para descontrolos emocionais. No jogo da Taça até fomos claramente superiores. Se voltarmos a jogar da mesma forma, estou certo de que vamos ganhar. Pela classificação e pela qualidade do plantel, o Vitória é favorito, mas a história diz-nos, porém, que em casa temos de ser nós a mandar", acrescentou Miguel Leal, que abordou ainda o regresso de Marega à equipa vimaranense.
"[Marega] É uma preocupação. Temos de ter em atenção a esse jogador. Os jogadores do ataque são todos muito bons. Teremos de ter atenções em não perder o nosso padrão de jogo", rematou.