Rio Ave bateu o Nacional (1-2), mas não evitou a presença no play-off de manutenção/despromoção. Miguel Cardoso vinca o "orgulho" nos jogadores.
Corpo do artigo
Vitória sobre o Nacional não chega para "fugir" ao play-off: "Sentimento de orgulho muito grande neste grupo. As emoções, o respeito pelo percurso difícil e capacidade de resiliência."
Adversário do play-off: "Seja na I ou na II Liga, quem luta pelos lugares cimeiros é competente. Temos de pegar no que fez hoje e transportar [para o play-off]."
Responsabilidade antes do jogo com o Nacional: "Encarámos com uma grande responsabilidade, não é uma questão de otimismo, mas também não é de pessimismo. Quem leva as coisas ao limite, como hoje, liberta-se de um conjunto de coisas que vinham de trás. O próximo jogo deverá ser encarado como este, como o mais importante das nossas vidas. E o segundo jogo igual. Assim, acredito que conseguiremos manter o Rio Ave na I Liga."
Preferência no adversário do play-off? "Vamos esperar pelos jogos da próxima semana e ver quem será o nosso adversário, se bem que vamos trabalhar em vários contextos ao mesmo tempo, para termos a equipa bem preparada."