Declarações do treinador do Rio Ave após o empate sem golos frente ao Belenenses, para a ronda 24 da Liga NOS.
Corpo do artigo
O jogo: "Não fomos capazes de romper o dispositivo do Belenenses, o que não é fácil. Outras equipas também não tiveram essa capacidade, mesmo tendo mais espaços para jogar. Admito que na primeira parte reagimos mal à superioridade numérica. Não nos organizámos para explorar o jogo exterior, mesmo quando apostámos numa organização diferente. Na segunda, conseguimos fazer melhor, fomos à procura de abrir o adversário, tentámos várias soluções e tivemos oportunidades."
Oportunidades: "Apesar desse conjunto de estratégias, não conseguimos marcar em três oportunidades chave. Ainda pensei em arriscar mais, mas, quando o ia fazer, levámos alguns sustos e percebemos que talvez um ponto fosse melhor que nenhum."
Evolução: "A equipa tem de continuar a crescer. Temos conseguido fazer coisas boas, mas temos de melhorar em vários aspetos."
Tempo útil de jogo: "Não vou dar azo a mais polémica. O que importa é as pessoas perceberem o que promove o futebol. Só vou deixar o seguinte: na semana passada houve um estudo sobre o tempo útil de jogo na nossa Liga e dos cinco jogos da época com mais tempo útil, em dois está o Rio Ave. É só isto. Apenas este dado que quero deixar ficar no ar."
https://ojogo.vsports.pt/embd/66269/m/7214/ojogo/f0fa5bdeac8818d0fc3eaaeb5e7c4e3f?autostart=false