
Miguel Pereira/Global Imagens
Treinador do Rio Ave abordou os rumores que mercado que têm surgido nos últimos dias.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre Rio Ave e FC Porto, a contar para a Taça da Liga, Miguel Cardoso não escapou às perguntas acerca do mercado de transferências. Marcelo e Rúben Ribeiro, dois jogadores em destaque na formação de Vila do Conde, são apontados a Sporting e a FC Porto, respetivamente, mas o treinador do Rio Ave não se mostra preocupado.
"As coisas de que se falam não me preocupam muito. Conheço o caráter dos jogadores e a sua estabilidade mental e tenho a certeza que darão tudo pelo clube. Têm um compromisso para comigo e para com eles próprios. Até ao momento em que se confirmar a saída, não me preocupa nada. O meu objetivo desde o primeiro dia é criar mais-valias que possam reverter em melhorias nas carreiras dos meus jogadores e, através desse mesmo facto, que o Rio Ave produza mais-valias e que se autoalimente, que se possa reforçar, crescer e dar alegrias aos dirigentes. Temos que perceber que há sempre um dia seguinte e naturalmente tenho expectativas que, se um jogador sair, será substituído por alguém de igual valia", apontou.
Recorde-se que, sabe O JOGO, Marcelo vai ser reforço do Sporting, sendo que o central brasileiro e a SAD leonina rubricaram um contrato válido por três épocas. Rúben Ribeiro, por sua vez, interessa ao FC Porto, mas só para 2018/19.
