Antigo presidente da UEFA confessa admiração pelo treinador do Fenerbahçe, mas também apreço por Paulo Fonseca e pelo turco Kenan Yildiz
Corpo do artigo
Um dos melhores médios criativos da história do futebol, depois presidente da UEFA até acabar banido devido a uma série de irregularidades, o francês Michel Platini, em entrevista à "Gazzetta dello Sport" publicada esta quarta-feira, confessa sentir forte admiração por José Mourinho.
"Admito que tenho uma paixão pela sua personalidade. Agradava-me tanto o FC Porto. Ele sempre foi fiel à sua personalidade, para o bem e para o mal. É uma personagem que fez bem ao futebol", comenta, analisando depois o trabalho de Paulo Fonseca, atual treinador do Milan, clube pelo qual ainda só fez um jogo oficial: "Fazia um belo futebol no Lille, moderno, ofensivo, como todos os treinadores fazem hoje em dia."
Platini foi ainda questionado em relação ao atual camisola 10 da Juventus, o turco Kenan Yildiz, de apenas 19 anos, um criativo que tem sido uma das grandes surpresas da Juventus nos últimos anos.
"Tem a camisa 10, minha, do Baggio, Del Piero, Dybala. Bonito. Se lha deram e ele a quis, significa que tem personalidade. Desejo-lhe tudo de melhor, para o bem da Juventus e do futebol. Que seja um 10 como eu, um criativo, daqueles que inventam. Inspire-se em Bellingham, Messi, Zidane, não posso dizer em mim porque ele não me viu jogar, não era nascido... E que jogue na zona central do campo", aconselhou o francês.