Micael Sequeira sucede a Mariana Cabral, estreia-se no futebol feminino e fala em ADN do Sporting
O treinador de 51 anos chega ao Sporting com um percurso marcado pela passagem na formação do Braga - onde também fez parte da equipa técnica dos seniores -, tendo trabalhado ainda em clubes como o Aves, o Famalicão ou Trofense
Corpo do artigo
Micael Sequeira é o treinador escolhido pelo Sporting para suceder a Mariana Cabral no comando técnico da equipa feminina. Assinou até 2026 e terá Hugo Xavier como adjunto.
"É um orgulho enorme estar aqui presente. Foi um convite que me honra bastante sustentado numa estrutura fantástica. Agradeço ao presidente [Frederico Varandas] e ao resto da estrutura pela confiança. O que me fez aceitar foi a confiança que tenho em toda a estrutura, nas jogadoras e na equipa técnica para contribuirmos para uma excelente época. Com títulos, de preferência", disse, citado pela comunicação do Sporting.
"O que me fez vir para o futebol feminino foi o desafio, uma nova experiência num futebol que está a crescer muito. Espero contribuir para o seu desenvolvimento e conseguir potenciar as jogadoras para atingir os resultados que desejamos e que fazem parte do ADN do Sporting: ganhar", acrescentou.
O treinador de 51 anos chega ao Sporting com um percurso marcado pela passagem na formação do Braga - onde também fez parte da equipa técnica dos seniores -, tendo trabalhado ainda em clubes como o Aves, o Famalicão ou Trofense. Depois de experiências na Arábia Saudita (Al Nassr) e no Usbequistão (PFC Lokomotiv Tashkent), orientou ainda o Vitória de Setúbal em 2022/2023.