Estugarda e RB Leipzig também estão na corrida pelo benfiquista, que custou 8 M€
Corpo do artigo
Jan-Niklas Beste continua a ser muito pretendido na Alemanha e o Borússia Moenchengladbach está a tentar ganhar a dianteira em relação ao Estugarda e RB Leipzig. O canhoto, que ficou de fora das opções na final da Taça da Liga por se encontrar com gripe, tem sido opção para Lage, na maior parte do tempo como suplente utilizado, mas não está satisfeito com essa condição e veria com bons olhos o regresso ao seu país, onde tem três clubes interessados, embora com argumentos diferentes.
Atualmente no 11.º lugar da Bundesliga, o Borússia Moenchengladbach pretende juntar Beste a Tim Kleindienst, avançado alemão, com quem o lateral manteve uma excelente relação desportiva no Heidenheim durante dois anos. Kleindienst foi contratado pelo M’Gladbach no último verão e os dirigentes acreditam que a presença de Beste no plantel, ainda que a título de empréstimo, pode fazer ressurgir uma dupla bem sucedida no passado.
Tal como no caso de Rollheiser, os encarnados pagaram um valor avultado por Beste (oito milhões de euros) e para cederem o lateral pretendem, pelo menos, um valor semelhante.