Arthur Gomes deverá substituir Ricardo Esgaio, à direita, e Coates deve descansar.
Corpo do artigo
Face ao intenso período de competição, Rúben Amorim deverá mexer no onze habitual esta noite (20h30), frente ao Santa Clara. Arthur Gomes tem sido testado à direita e deverá ser o substituto de Ricardo Esgaio, jogador que cumpre um jogo de castigo. Aliás, a perspetiva de Rúben Amorim será utilizar mais vezes o ex-Estoril na posição. Olhando para o plantel leonino, o técnico entende ser esta a melhor solução para responder à ausência do camisola 47 dos leões, cuja temporada não tem sido consistente. De fora das opções iniciais deverá ficar também Sebástian Coates. O defesa central participou esta semana nos dois jogos particulares que a seleção uruguaia fez, diante do Japão e da Coreia do Sul, e deverá ser poupado para estar em perfeitas condições, a meio da semana, quando os leões defrontarem o Gil Vicente num jogo em atraso, que poderá permitir a aproximação aos segundo e terceiro classificados, os lugares que dão acesso à Champions e à pré-eliminatória da mesma competição.
Para o encontro desta noite, na defesa, deverão surgir St. Juste, Diomande e Gonçalo Inácio. Coates e Matheus Reis deverão ficar guardados para o embate contra a equipa de Barcelos. Ugarte lesionou-se durante o jogo contra a Coreia do Sul, mas deverá fazer parte do onze titular na partida de hoje, juntando-se a Morita no miolo - também este um dos internacionais que estiveram de serviço nesta paragem. As laterais, tudo indica, deverão ser ocupadas por Arthur Gomes, à direita, e Nuno Santo, à esquerda.
Paulinho deverá ser o homem mais avançado do Sporting, com Pedro Gonçalves e Edwards nas alas. O primeiro à esquerda e o extremo inglês no lado oposto.
Onze provável do Sporting: Adán; St. Juste; Diomande e Gonçalo Inácio; Arthur Gomes, Morita, Ugarte e Nuno Santos; Edwards, Paulinho e Pedro Gonçalves.