Empresa mexicana vai levar equipas europeias para jogar naquele país e convidou os dragões.
Corpo do artigo
O FC Porto tem em mãos um convite para ir ao México na pré-época e fazer pelo menos dois jogos naquele país, de onde têm chegado alguns bons valores para a equipa profissional e B também. Os dragões têm cada vez mais seguidores na maior potência futebolística da CONCACAF e o convite surgiu nesse sentido. A estrutura portista deve aceitar o convite, mas ainda está a pensar nos melhores moldes para levar a cabo esta viagem transatlântica sem alterar a preparação ideal para a época que se segue.
Assim, a equipa deve fazer o estágio num país europeu, à semelhança do que tem sido hábito, e ir ao México numa data posterior, mais para o final de julho ou inícios de agosto, para os tais jogos, que podem ou não ser enquadrados num torneio. Informações recolhidas no México dizem a O JOGO que há um patrocinador que está a organizar jogos na pré-época com equipas mexicanas e outras europeias. A Juventus é o cabeça de cartaz e agendou jogos com o Monterrey e o Tigres, a 15 e 19 de julho, respetivamente. O mesmo patrocinador quer que o FC Porto defronte o América, clube onde jogaram Layún, Reyes e Omar Govea, por exemplo, e cujos adeptos seguem de forma particular o desempenho da equipa portuguesa.
O objetivo da entidade organizadora é encontrar uma data para que o FC Porto possa jogar com o América, entre o fim de julho e o início de agosto. Juventus já tem presença confirmada
Além desses, Herrera, Corona e Gudiño são os outros jogadores mexicanos que os portistas integraram nas suas fileiras. Jackson Martínez é, contudo, o mais conhecido dos portistas que foram contratados naquele país.