Monterrey está à procura de um ponta-de-lança e o jogador brasileiro das águias está na lista de desejados. Encarnados estão disponíveis para negociar o camisola 9, que passou a terceiro dianteiro na hierarquia de Bruno Lage. Mexicanos poderão avançar com proposta, mas apenas por empréstimo.
Corpo do artigo
Decidir o futuro de Arthur Cabral será uma das tarefas de mercado a que os responsáveis benfiquistas tentarão dar resposta, previsivelmente depois da participação no Campeonato do Mundo de clubes, que arranca a meio do mês. Do México pode vir uma solução que, embora não seja a mais desejada nos gabinetes da Luz, poderá ser considerada. Trata-se do Monterrey, emblema que também vai marcar presença na prova que irá decorrer nos Estados Unidos da América.
Segundo fontes mexicanas, o clube conhecido por Rayado trocou de treinador, com Doménec Torrent chamado a substituir Martín Demichelis, estando agora a avaliar o plantel com vista ao seu reforço imediato antes de defrontar o Inter de Milão no seu primeiro jogo na competição. Está identificada a necessidade de um ponta-de-lança e o jogador brasileiro do Benfica está na lista de potenciais reforços, admitindo-se, porém, que possam apenas tentar a abordagem aos encarnados depois do Mundial.
Do lado encarnado, é total a disponibilidade para negociar a transferência do camisola 9, que com Bruno Lage passou a número três na hierarquia da posição, atrás de Pavlidis e Belotti. Nos planos do Benfica estará a recuperação de parte dos 20 milhões de euros investidos na contratação de Cabral, pretensão que os mexicanos não conseguirão acompanhar, pelo que terão em vista apresentar uma proposta de empréstimo.