Extremo vai estar nos EUA com as águias, podendo despedir-se depois. A nível nacional, Angelito ainda deverá fazer parte das contas para os jogos contra o Braga e Sporting. Rui Costa abriu-lhe as portas à continuidade, mas da Argentina chega a garantia da separação.
Corpo do artigo
Di María vai participar no Mundial de Clubes ao serviço do Benfica, competição que decorrerá nos Estado Unidos de 15 de junho a 13 de julho, podendo despedir-se do clube português apenas depois desta competição. O plano estabelecido inicialmente vai ser respeitado por ambas as partes, o extremo tem contrato com o Benfica até 30 de junho de 2025, rumando a outras paragens após o novo torneio organizado pela FIFA.
Angelito poderá ainda cumprir dois jogos a nível nacional, Braga (último jogo do campeonato) e Sporting (final da Taça de Portugal), cruzando depois o Atlântico integrado nos convocados para o Mundial de Clubes. “Di María vai fechar o seu ciclo no Benfica depois do Mundial de Clubes. Vai participar na competição e depois será um jogador livre, podendo decidir o seu futuro nessa altura”, garantiu nas redes sociais Gastón Edul, jornalista que acompanha a seleção da Argentina.
Há muito que Di María pensa no futuro apenas época a época e o camisola 11 terá tomado a decisão de rumar a outras paragens para dar sequência à carreira. Voltar à Argentina, ao clube que o viu nascer para o futebol, o Rosário Central, seria uma possibilidade, mas as questões de segurança tantas vezes evidenciadas pela negativa no final da época passada deixam o extremo com muitas dúvidas.
Di María privilegia a segurança da sua família e as sucessivas ameaças que recebeu quando foi colocado em cima da mesa o cenário de regresso ao Rosário fizeram-no pensar duas vezes e recuar na decisão inicial, preferindo permanecer de águia ao peito mais uma temporada. De resto, o próprio Rui Costa mantém com o jogador uma relação especial e tem feito força para que este se mantenha no clube, deixando-lhe a porta aberta à continuidade na Luz.
Messi telefonou a pressionar
Aos 37 anos, Angelito continua a ter mercado em vários campeonatos, mas é da MLS que chega um apelo muito especial pela voz de Lionel Messi. O capitão da seleção da Argentina, apurou O JOGO, telefonou a Di María para lhe relembrar que o convite para que rume ao Inter Miami, o seu atual clube, está de pé e dificilmente Fideo dirá não ao amigo.
Messi, no passado, convenceu Suárez, Busquets e Jordi Alba, colegas no Barcelona, a aceitarem o desafio, mas não é certo que todos continuem no clube devido ao teto salarial imposto pela própria federação. David Beckham, responsável pelo projeto, continua determinado em ganhar títulos.