Rui Duarte, treinador do Casa Pia, em declarações à SportTV, após a partida com o FC Porto, para a Taça da Liga
Corpo do artigo
- Como considera a exibição frente ao FC Porto?
"Foi um jogo difícil. Na primeira parte, estivemos bem e organizados, conseguimos desfrutar, a equipa estava concentrada e com a agressividade certa. Na segunda, partiu um pouco com o primeiro golo, que condicionou a cabeça dos jogadores. Não é um resultado que nos incomoda, mas incomoda-nos os erros defensivos que protagonizámos. Há que realçar, nesta exibição, que a equipa quer jogar, tem valor, mostrou boa organização, e isso foi visível neste contexto para perceber o crescimento da equipa. Estou meio satisfeito, mas o resultado dói".
- Exibição revelou pontos positivos para o resto da época?
"Sim, o nosso foco é o campeonato. Rodámos sete jogadores do último para este jogo. O nosso foco é domingo [segunda liga]. Hoje, a equipa demonstrou que tem jogadores que podem ser importantes até final da época. Há que montar a equipa para atingir objetivo, jogo a jogo e com o foco no principal objetivo".
- Quem aguenta o FC Porto como o Casa Pia aguentou nos primeiros 45 minutos merece ficar na II Liga?
"Merece sim, mas trabalhando como nós trabalhamos, com caráter e organização. Mostrámos crescimento e sinto orgulho pelo que hoje fizeram. Mas temos que ir buscar dois ou três jogadores ao mercado. O plantel é curto, temos que estar melhor à frente. Jogamos bem, mas depois é uma mão cheia de nada" .
11586821