Tottenham vai voltar a lançar rede ao capitão, um dos nomes, sabe O JOGO, que Mourinho quer ver no novo projeto.
Corpo do artigo
A chegada de José Mourinho ao comando do Tottenham deve, sabe O JOGO, precipitar nova ronda negocial por Bruno Fernandes.
Após o "não" ouvido no verão, os spurs preparam-se para voltar à carga pelo capitão do Sporting, um dos futebolistas que o Special One quer dentro do seu projeto.
No defeso, e tal como Frederico Varandas revelou posteriormente, os ingleses - únicos a endereçarem uma proposta oficial pelo médio-ofensivo -, ofereceram 45 milhões de euros mais 20 por objetivos, neste caso o sucesso dos spurs quer na Premier League quer na Liga dos Campeões. Na altura, o presidente dos leões mostrou intransigência e não aceitou falar abaixo dos 70 milhões, número que, apurou o nosso jornal, quer manter para esta janela de janeiro. Ou chega esta cifra, essencial para que a SAD execute a sua estratégia não só desportiva mas também financeira (ver página 5), ou Bruno Fernandes continua até final da época.
Parceiro estratégico
Neste processo, o Sporting deverá ter a ajuda de Jorge Mendes, superagente que representa José Mourinho e que pode agilizar as conversas entre responsáveis do Sporting, Tottenham e ainda com a empresa que agencia Bruno Fernandes, a Positionumber. Tal como aconteceu, por exemplo, no negócio de João Félix, Mendes pode abrir determinadas portas que antes estiveram fechadas, ajudando todas estas partes a conseguir executar as suas intenções.
Está feliz, mas...
Há poucos dias, quando estava concentrado com a Seleção Nacional rumo à qualificação para o Europeu de 2020, o capitão dos leões voltou a abordar o seu futuro, ou nessas horas os jornais ingleses não o estivessem a recolocar na órbita da Premier League. Bruno foi taxativo ao dizer que nada há de oficial, que está bem no Sporting, mas também que mantém o sonho de ali jogar.
"Sinceramente ainda não tinha visto as notícias, mas também não estou minimamente preocupado. Desde 2016 que estou no Sporting, fala-se da minha saída, mas o facto é que ainda lá estou... Continuo a fazer o meu melhor. Tenho sonhos, sim, mas não estou preocupado, nem tenho motivos para pressionar ou procurar a saída. Estou num clube que gosto. Se um dia tiver de sair, espero deixar uma boa recordação", atirou, então, à RTP3. O Sporting está preparado para perder Bruno - ainda que pelos tais 70 milhões de euros - e Bruno não dirá que não a um dos grandes objetivos de carreira.
11529143
Jogar para poder brilhar em 2020
Seja no Sporting ou em Inglaterra, Bruno Fernandes não quer perder o ritmo: depois de ter ajudado, com um golo frente ao Luxemburgo, Portugal a qualificar-se para o Europeu do próximo ano, o médio-ofensivo pretende manter o ritmo que nos leões, por exemplo, já lhe ofereceu a oportunidade de marcar por nove ocasiões nos 17 jogos oficiais em que participou. Tudo isto, espera Bruno, é para terminar em 2020, com a Seleção Nacional e a realizar um Europeu de categoria, onde mostre o que já parece ter convencido o Tottenham...