José Mota comparou o ataque ao mercado ao sprint no ciclismo e perspetivou a receção de sábado ao Santa Clara para a Taça da Liga
Corpo do artigo
No dia em que o treinador já contou com Vítor Costa, lateral-esquerdo que representava o Arouca, Mota comparou o ataque ao mercado ao sprint no ciclismo e perspetivou a receção de sábado ao Santa Clara para a Taça da Liga
Preparação: Tivemos seis semanas em que trabalhamos muito bem. Não tive todos os atletas que queria, mas isso acontece em todos os clubes. Todavia, penso que os jogadores entenderam as ideias que pretendemos implementar. Eu não posso obrigar os jogadores nesta fase a jogarem bem, mas tenho que os obrigar a estarem fortes e determinados. Nesse aspeto, eles estão preparados pois têm evidenciado uma equipa forte e com carácter durante a pré-época.
Taça da Liga: "É um objetivo entrar na fase de grupos. Neste momento estamos preparados para enfrentar o Santa Clara. Temos que saber jogar com o que está predefinido. Se calhar nem nós nem o adversário estarão na máxima força, mas temos é que ter atitude e força mental durante os 90 minutos e as grandes penalidades, se for caso disso, para ultrapassarmos este adversário."
Responsabilidade pela vitória na Taça de Portugal: "Não nos podem dar essa responsabilidade. Jogo a jogo temos que fazer o melhor possível para dignificar o clube."
Análise ao Santa Clara: "Será um adversário forte. Sabemos que as equipas que vêm da II Liga tinham ciclos de vitórias e, muitas vezes, estas equipas conseguem fazer campeonatos muito bons pois tinham vícios de vitórias. Por outro, mesmo que seja uma equipa com pouca experiência, isso não se reflete neste jogo por ser uma eliminatória."
Reforços: "Claro que são boas notícias. Nós nunca desesperámos, o que é importante. Esta fase do mercado é como o ciclismo, é preciso dar o sprint final para se finalizarem as aquisições e nós soubemos esperar pelo momento certo. Falta ainda mais um médio e um avançado. Supertaça? Temos dez dias para preparar esse jogo. O mais importante é o Santa Clara. É a nossa final."