Só depois de concretizada a renovação é que a SAD avança.
Corpo do artigo
Com a SAD empenhada em resolver a questão da continuidade de Sérgio Conceição no comando técnico do FC Porto, as questões relacionadas com o mercado de transferências passaram, por momentos, para segundo plano.
Após a oficialização da renovação do treinador, que deve acontecer no início da próxima semana, o FC Porto avançará para a resolução de alguns assuntos pendentes no que diz respeito ao reforço do plantel para 21/22 , sendo que os médios Filipe Soares, Eustáquio e Bruno Costa, mas também o avançado Beto, estão entre as prioridades.
De acordo com o que O JOGO apurou, o dossiê do primeiro, médio do Moreirense, é o mais atrasado. Os cónegos não receberam qualquer proposta formal, ao contrário do que foi ontem veiculado. Mas sabem que o médio vai sair e que os dragões são, neste momento, uma hipótese forte para o jogador. Numa primeira fase, foi o agente de Filipe Soares a receber o contacto dos portistas, que passarão a uma investida mais oficial depois de Conceição renovar e ratificar o esboço do plantel que se foi criando anteriormente. O internacional sub-21, como Eustáquio e Bruno Costa, cabe nele. E o FC Porto sabe também que o Moreirense não admite discutir abaixo dos cinco/seis milhões de euros. O emblema minhoto investiu cerca de dois milhões no jogador, entre compra do passe e outros gastos associados em dois anos e pretende fazer dele o melhor negócio da história do clube. O Benfica também perguntou, em determinada altura, pelo médio, da mesma forma que o Eintracht de Frankfurt, da Alemanha, tem sido apontado, especialmente depois de o empresário Diogo Henriques ter mediado o negócio que levou para o clube alemão duas jovens promessas portuguesas: Rodrigo Cunha, ex Académica, e Bernardo Costa, ex-Anadia, ambos com 16 anos. Ainda assim, o FC Porto está, neste momento, melhor colocado.
Quanto a Eustáquio, como já foi noticiado pelo nosso jornal, existe um princípio de entendimento entre o FC Porto e o Paços de Ferreira, mas o jogador continua sem qualquer abordagem direta, indispensável para este decidir se quer ou não dar este passo, uma vez que o mercado, especialmente no estrangeiro, lhe tem apresentado cada vez mais situações interessantes também do ponto de vista desportivo. Quanto a Beto, avançado do Portimonense e outro potencial reforço, o processo passa primeiro pelo entendimento entre FC Porto e Portimonense. Trata-se de valores mais altos e de uma arquitetura financeira mais complexa, o que requer tempo e a certeza absoluta de que Conceição vai continuar. Neste momento, a convicção é muito forte, porque já há base de entendimento entre as duas partes como, aliás, O JOGO tem escrito.
De regresso ao Dragão pela porta grande pode estar Bruno Costa, que também jogou na Capital do Móvel esta época. O FC Porto deverá acionar a cláusula de recompra dos seus direitos desportivos, que, neste momento, pertencem ao Portimonense, por 2,5 milhões de euros. Este é o negócio que menos depende do treinador. Mas também está parado, porque todas as energias da SAD apontam, agora, ao dossiê da renovação do treinador.